Composição do Produto
Concentrado para emulsão (EC) contendo 500 g/L ou 51,92% (p/p) de ácido pelargónico.
KATOUN® GOLD é um herbicida foliar não seletivo para o controlo de infestantes monocotiledóneas e dicotiledóneas
Autorização de Venda n° 0997, concedida pela DGAV
® Marca registada de Belchim Crop Protection N.V./S.A.
10 L
KATOUN® GOLD é um herbicida não seletivo que atua estritamente por contacto. A sua ação de contacto é muito rápida com resultados visíveis em apenas 2 horas. É um produto de origem natural obtido a partir de plantas. Uma vez no solo é degradado rapidamente pelos microrganismos, não deixando resíduos no solo (degrada-se no solo em menos de 2 dias). Pouco tóxico para o Homem e meio Ambiente.
Mais informação
Modo de Ação
KATOUN® GOLD provoca alterações na permeabilidade da membrana celular da epiderme das plantas, causando assim a desidratação completa das infestantes em poucas horas.
Usos e Condições de Aplicação
Zonas urbanas e de lazer e vias de comunicação
Áreas industriais, arruamentos, caminhos, bermas de estradas, campos de aviação, campos de jogos, cemitérios, vias férreas
Controlo das infestantes monocotiledóneas e dicotiledóneas:
Dose: 22,5 L/ha
Volume da calda aconselhado: 200-400 L/há
N.o máximo de aplicações: 4 (intervalo entre aplicações de 14 a 28 dias)
Aplicar nos primeiros estados de desenvolvimento das infestantes (BBCH 00-77). Efetuar o tratamento preferencialmente de manhã. Não aplicar na presença de orvalho. A aplicação deverá ser feita sob orientação técnica. Para a obtenção de melhores resultados da ação do produto deve-se fazer a aplicação com temperaturas ambientais superiores a 15oC. Não aplicar quando se preveem chuvas nas próximas 2 horas.
Controlo do musgo:
Aplicar nos primeiros estados de desenvolvimento do musgo.
Dose: 18 L/ha
Volume da calda aconselhado: 200-400 L/ha
Nº máximo de aplicações: 2
Efetuar o tratamento preferencialmente de manhã. Não aplicar na presença de orvalho. A aplicação deverá ser feita sob orientação técnica. São permitidas até ao máximo de 2 aplicações, uma na primavera e outra no outono.
Plantas ornamentais para a produção de folha, flor e fruto (de corte e vaso)
Dose: 22,5 L/ha
Volume da calda aconselhado: 200-400 L/ha
Nº máximo de aplicações: 4 (intervalo entre aplicações de 14 a 28 dias)
Aplicar nos primeiros estados de desenvolvimento das infestantes (BBCH 00-77). Evite qualquer contato com as folhas das plantas cultivadas. Efetuar o tratamento preferencialmente de manhã. Não aplicar na presença de orvalho. A aplicação deverá ser feita sob orientação técnica. Para a obtenção de melhores resultados da ação do produto deve-se fazer a aplicação com temperaturas ambientais superiores a 15oC. Não aplicar quando se preveem chuvas nas próximas 2 horas.
Infestantes suscetíveis
Beldro (Amaranthus hybridus), bredos (Amaranthus retroflexus), catassol (Chenopodium album), Geranium pusillum, cardo-morto (Senecio vulgaris), milhã-digitada (Digitaria sanguinalis), cabelo-de-cão (Poa annua), poa comum (Poa trivialis), milhã-verde (Setaria viridis).
Infestantes moderadamente suscetíveis
Repimpim (Erodium cicutarium), gerânio peludo (Geranium rotundifolium), beldroega (Portulaca oleracea), bromos (Bromus mollis), azevão (Lolium multiflorum), verónica-da-pérsia (Veronica persica), milhã-amarelada (Setaria pumila).
Precauções Biológicas
Evitar qualquer contacto com as folhas das plantas cultivadas.
A aplicação repetida deste herbicida ou outros com o mesmo modo de ação pode provocar o desenvolvimento de biótipos resistentes de algumas infestantes indicadas no rótulo como suscetíveis. De preferência proceder à alternância com herbicidas de diferentes modos de ação.
Precauções Toxicológicas, Ecotoxicológicas e Ambientais
Eye Irrit. 2; GHS07
Atenção; H319; P101; P102; P270; P280; P305+P351+P338; P337+P313; P501; EUH210; EUH401; SP1; SPe3; SPgPT1; SPgPT4; SPoPT5; SPoPT6; SPPT1; SPPT2